Garantia

PRODUTO COM DEFEITO

Todo produto Alpinestars é desenvolvido e fabricado com grande atenção aos padrões de qualidade exigidos pela marca. Graças a este criterioso processo que antecede a chegada dos produtos ao mercado, apenas um percentual mínimo de problemas de material ou manufatura podem alcançar o consumidor final.

Para estes casos a Star Racer desenvolveu um processo de garantia que visa solucionar os problemas ocasionais sofridos por nossos revendedores e consumidores.

Para abertura deste processo, o produto deve ser encaminhado à Star Racer, acompanhado obrigatoriamente de sua nota/cupom fiscal de compra do cliente. Estes documentos são fundamentais para que sejam comprovados o local e a data da compra do produto.

ATENÇÃO CONSUMIDOR: solicite e guarde seu comprovante fiscal no ato da compra. Esse é o único documento que lhe permite solicitar a abertura de um processo de Análise de Garantia.

Produtos de caráter técnico de segurança possuem garantia de 12 meses a partir da data de compra do mesmo, os produtos da linha casual possuem garantia de 90 dias.

A Star Racer tem prazo de 30 dias para finalização do processo de garantia, contados a partir da data de recebimento do produto comprovada através do código de rastreamento da encomenda.

SUPOSTA FALHA DE FABRICAÇÃO

Os produtos Alpinestars gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação e/ou matéria prima. A Star Racer oferece garantia estendida de 12 meses, a contar da data de compra do produto, aos produtos da linha técnica.

Como solicitar análise de supostas falhas de fabricação e/ou matéria prima:

– O produto deverá ser encaminhado a Star Racer no endereço abaixo:

Star Racer Brasil Ltda.
A/C Depto. Garantia
Rod. João do Amaral Gurgel, 4550
Bairro: Santa Rita
Cidade: Caçapava/SP
CEP: 12285-810

– Devolver o produto na embalagem original (se possível).
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar com o produto a 1ª via do cupom fiscal ou nota fiscal de compra do produto.
– O cliente deverá enviar o Formulário de Garantia (clique aqui) preenchido.
– O produto deverá ser enviado via PAC dos Correios. Não serão aceitos envios “a cobrar”

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise e serão automaticamente devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada por nossos técnicos e será concluído o laudo final do processo. Prazo médio de conclusão é de 7 (sete) dias úteis + o prazo de envio da mercadoria para a sua região.

Laudo Favorável à troca:
– O produto será reparado, desde que sejam mantidas as características originais do mesmo, e reenviado para o remetente;
– Se houver a substituição do mesmo produto, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais;
– Na ausência do mesmo modelo/tamanho/cor em estoque, no ato da troca o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no ponto de venda onde foi realizada a compra, respeitando o limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença no ponto de venda.

Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental;
– Desgaste natural em decorrência do uso;
– Lavagem/manutenção inadequada do produto.

Horário de Atendimento Telefônico: de segunda à sexta das 9h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h30.